segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Careie seus cabelos naturalmente!


Olá pessoal, hoje vim com mais uma receitinha caseira bem legal pra vocês, hoje vou ensinar como clarear o cabelo com produtos baratinhos e super naturais. Eu ia ensinar uma receitinha com limão que é muito eficaz mais agride as fios capilares então resolvi ensinar uma receita com outros recursos então espero que gostem =D 

Uma forma natural de clarear o cabelo é usando chá de camomila, mas só funciona para cabelos em tons de loiro e castanho, quem tem fios bem escuro precisa procurar o seu cabeleireiro de confiança, pois é necessário utilizar métodos químicos para alcançar o resultado desejado.
O resultado obtido com o chá de camomila é bem natural e fica mais acentuado se você puder ficar no sol após passa-lo. A receita é simples e você pode preparar uma porção extra para levar para a praia ou piscina e usar enquanto bronzeia a pele (inclusive pode colocar o chá em um borrifador e ir aplicando no cabelo). Ah, é legal usar shampoo e condicionador de camomila também, pois tornarão o resultado ainda mais visível.
Ingredientes
- 2 sachês de chá de camomila;
- 1 copo de água.
Obs: cada sachê equivale a duas colheres de sopa caso você resolva utilizar a camomila em flor.
Preparo e uso
1)      Prepare o chá fervendo a água e colocando os dois sachês por 2 minutos;
2)      Deixe esfriar com os sachês dentro;
3)      Lave os cabelos como de costume, após tire o excesso de água com uma toalha e penteie os fios;
4)      Passe o chá pelo cabelo de maneira uniforme utilizando um chumaço de algodão;
5)      Há duas opções: a primeira é deixar o chá agira por 20 minutos utilizando uma toca plástica ou vá para o sol e deixe o sol fazer a sua parte!
O resultado é um cabelo saudável, pois a camomila não agride os fios, e mais claro! Se você quiser um efeito Ombré Hair, passe o chá mais nas pontas.

                                                                                                       Beijos Gaby Menezes! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário