quarta-feira, 19 de junho de 2013


                                                     

                   PROTESTOS PELO BRASIL



19.jun.2013 - A Polícia Civil disse nesta quarta-feira (19) que já identificou e está procurando o homem de camiseta branca que começou a depredar o prédio da Prefeitura de São Paulo na noite desta terça-feira (18) após os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus. De acordo com a investigação, o rapaz chama-se Tiago e não passou a noite em casa, onde foi procurado por policiais Gabriela Biló e Marcos Bizzotto/Futura Press

Porta-voz da PM diz que houve "excesso" em spray de pimenta no rosto de manifestante no Rio

PM espirra spray de pimenta sobre manifestante durante protesto no Rio de Janeiro contra aumento das tarifas de ônibus
O coronel Frederico Caldas, porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, afirmou nesta quarta-feira (19) que houve "excesso" na ação de policiais que lançaram spray de pimenta no  rosto de uma manifestante na noite de segunda (17), durante protesto que reuniu cerca de 100 mil pessoas no centro da capital fluminense.
"A gente percebe que há um excesso, principalmente por se tratar de uma mulher sozinha e dois policiais. Não justifica absolutamente dois policiais terem esse tipo de comportamento. Agora, a gente tem que analisar o contexto também", afirmou Caldas, em entrevista ao "RJTV". "Não estamos atuando em condições normais de um controle de distúrbio, mas sim em situações em que há um comportamento absolutamente agressivo por parte dos manifestantes."
A fotografia do policial espirrando spray de pimenta no rosto de uma mulher teve tanta repercussão que foi destaque na capa do jornal americano "The New York Times" desta quarta-feira.
Na terça-feira (18), em entrevista coletiva, o coronel havia comentado também as imagens de policiais atirando para o alto com fuzis e revólveres durante o protesto. Segundo ele, apenas a perícia da Polícia Civil determinará se algum dos feridos por arma de fogo foi atingido por algum policial.
"As imagens que foram divulgadas hoje evidenciam que os policiais estavam atirando para o alto, portanto sem objetivo de atingir quem quer que seja", disse o coronel.  Pessoas que participavam ou assistiam à manifestação registraram e colocaram na internet vídeos onde se pode ver e ouvir policiais disparando com arma de fogodurante o protesto. A TV Bandeirantes também flagrou um policial à paisana dando tiros com pistola e fuzil.
Onze civis foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na Praça da República. A Secretaria Municipal de Saúde informou que oito pessoas já foram liberadas e três permanecem internadas na unidade, com quadro estável.
E finalmente  isso só foi a gota d'água estava mais do que na hora do povo Brasileiro acordar , Mas infelizmente um pouco triste com os vândalos que não precisavam ter feito isso, a manifestação é pra ser pacifica  se não agente não chega a lugar nenhum.

E é isso que está acontecendo!!






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário