terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tendencia : Saias Xadrez, conheça um pouco sobre essa estampa e saiba como usar!!!





Olá meninas! Hoje eu vim com mais um matéria esclarecedora e falar sobre uma tendencia, as saias xadrez! 
Elas sempre estiveram presente na vestimenta não só das brasileiras, mais em mulheres de todo o mundo, inclusive de famosas e fashionista. Então resolvi fazer um post falando um pouco da história dessas saias, como usa-las e mostrar alguns exemplos para vocês se inspirarem. Espero que gostem!
  Não se sabe ao certo de onde veio a estampa xadrez mais alguns historiadores dizem ter sua origem na Europa, que essa padronagem faz parte da historia da humanidade todos já sabem! 
  Os tartans por exemplo, são o tipo de estampa que serve para identificar os diversos clãs do país e é utilizado para fazer o kilt.O tartan foi muito utilizado pela estilista Vivienne Westwood, no final dos anos 70,para completar um visual punk juntamente com o couro, metal e tachas ( coisas que adoramos, não é mesmo!) .Mais foi a Chanel que introduziu a estampa no guarda roupas feminino por volta de 1916!!

Combinações!

Pessoal, na minha opinião fazer combinações com saias xadrez são umas das mais fáceis de se fazer e de mesmo com essa facilidade se obter resultados maravilhosos Acho que pelo fato do xadrez já chamar muita atenção e obter muita informação é só jogar uma blusinha lisa, uma sapatilha ou um saltinho que você já fica linda e na moda...a não ser que você esteja realmente afim de chamar atenção por onde passar ^^ Mais claro não deixa de ser lindo! 




Observem bem os looks acima, o brilho e a peça chave de todos os três looks são a saia xadrez. Nela que ficou todo o brilho para compor o look ,elas usaram apenas blusas básicas e alguns acessórios e o look ficou incrível! Da super para arrasar no dia a dia sem passar despercebida!!






O xadrez cai super bem nas combinações de inverno e sinceramente são as minhas preferidas e mais uma vez o xadrez é a peça coringa, observem bem que as cores do restante das composições sempre estão em harmonia com o restante do look. Apesar da pegada sempre rock e punk que o xadrez normalmente traz , algumas composições de inverno ficam super fofas também! 

Então é isso ai pessoal, espero que tenham gostado da matéria e que usem mais as saias xadrez e afinal as famosas também adoram! Uma dica é investir nas saias xadrez azuis já que a cor também é tendencia! 

                                                                                                          Beijos, Gaby Menezes!







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário